segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Bolo da Vovó...(por Felipe Villac)

Minha avó Suzana tinha uma mão abençoada na cozinha... Aliás minhas duas avós eram cozinheiras de mãos cheias!!! Tive muita sorte de crescer frequentando muito estas duas cozinhas. A movinentação caótica mas organizada de um almoço de domingo, minha avó gerenciando a cozinha e toreando 14 netos que insistiam em passar de tico tico em alta velocidade pela cozinha. O a grande quantidade e variedade de comidas, que ao serem postas na mesa sempre rendiam da parte de algum tio o comentário "acho que não vai dar, melhor ir buscar um frango"... esta piada nunca ficava velha e ríamos toda vez. Sempre haviam certas cenas que se repetiam todos os domingos... a eterna briga do meu Tio José Luiz com o meu Tio Rey pela posição de genro preferido, o meu avô que comia extremamente devagar sempre pedia à Carminha (braço direito da vovó) que tirasse o prato dele (somente com o olhar) porque o negócio dele mesmo era sobremesa, o famosos sorvete de morango. Mas o carro chefe sempre foram dois na verdade! O rocambole e o bolo de chocolate, que até hoje não provei igual! Simples, mas com um sabor e textura inigualáveis, sem contar a famosa casquinha de açúcar sempre protagonista de brigas entre os primos, cada um tinha sua técnica para detectar qual lado do bolo tinha a casquinha mais larga!!! A minha era infalível!!!
Estes sabores são inesquecíveis o sabor de família, o cheiro da união, do amor, tudo coberto com uma grossa camada de manteiga!!!

2 comentários:

  1. Vc esqueceu de dizer que a vovó sempre errava a conta dos lugares da família na mesa dos almoços ah ah ah Beijinhos tia Su

    ResponderExcluir